sábado, 31 de janeiro de 2009

A Roupa Nova do Rei (1994)

O texto original desse trabalho era o conto "A Roupa Nova do Rei" de Hans Christien Andersen, com adaptação de Roberto Oliveira.
A Roupa Nova do Rei é a história de um rei vaidoso que quer sempre vestir algo novo, belo e diferente; seus alfaiates, cansados de tanto fazerem roupas, se demitem. O Rei ordena que seu primeiro ministro procure por todo o reino alfaiates que confeccionem um traje adequado à sua majestade. Percebendo a oportunidade, dois espertos tecelões prometem ao Rei um tecido mágico, que só poderá ser visto por pessoas inteligentes. Assim, o Rei é enganado e acaba nu diante dos seus súditos.
A fábula é observada o tempo todo por um bufão que, aparentemente, faz as costuras das cenas, mas que terá função decisiva no desfecho do espetáculo.
O infeliz Rei, ao final, recebe a visita de um cozinheiro que diz ser famoso em Paris, e que prepara uma comida especial, mágica... Precisa dizer o que acontecerá ao desatento reizinho?

Ficha Técnica:
Elenco: Boni Andreoli, Gabriel Voser, Jessé Oliveira, Maíz Junqueira, Tânia Farias, Viviane Juguero
Figurinos: Trupe de Experimentos Teatrais Bumba meu Bobo
Execução: Anair Boff de Godoy
Cenário: Trupe de Experimentos Teatrais Bumba meu Bobo
Música: Adriano Baségio, Luciane Olendzki, Ana Godoy
Iluminação: Hyro Mattos
Divulgação: Boni Andreoli, Tânia Farias
Autor: Hans Christien Andersen
Adaptação: Roberto de Oliveira
Direção: Jessé Oliveira
Realização: Trupe de Experimentos Teatrais Bumba meu Bobo

Ano de realização: 1994
Temporada: abril
Local: Teatro de Arena de Porto Alegre
Observação: A Trupe de Experimentos Teatrais Bumba meu Bobo fez, na ocasião, uma campanha em prol do Teatro de Arena, conseguindo lâmpadas cênicas para o parco equipamento de iluminação da casa, na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário