terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Bando de Brincantes (2005-2009)


BANDO DE BRINCANTES é um núcleo de artistas, destinado à realização de atividades lúdicas para crianças. O trabalho é interativo e reúne elementos da música, do teatro e da pedagogia, despertando a criança para um mundo cheio de descobertas. Nesse trabalho, o público não é mero espectador da cena, mas faz parte dela, participando ativamente, mobilizando o corpo, a voz e a criatividade. É um convite para uma grande brincadeira!

O BANDO DE BRINCANTES, em JOGOS DE INVENTAR, CANTAR E DANÇAR, apresenta canções, histórias e jogos criados por Viviane Juguero a partir de sua experiência como professora de Arte e Expressão em diversas instituições de Educação Infantil, de 2003 A 2007, em uma pesquisa séria e diária, aprovada por pedagogos, pais, professores, artistas e, é claro, pelas crianças.

A cada apresentação, o roteiro é reelaborado para a situação. Também os artistas são convidados conforme cada atividade. Assim, já se apresentaram com o Bando de Brincantes: Viviane Juguero (direção geral, voz, atuação e composições); Toneco da Costa (violão, vocais e direção musical de algumas atividades); Jorge Vieira (percussão, vocais); Thiago Gonçalves (violão, vocais); Éd Rosa (percussão, atuação); Diego Neimar (violão, atuação); Caio Prates (atuação); Castanha (atuação); Daniel Freitas (atuação); Janaina Pellizzon (atuação); Renato Müller (gaita e vocais; Miguel Tamarajó "Jacka" (luz).

Em parceria com a SA Produções, contando com os arranjos de Éverton Rodrigues, o violão de Toneco da Costa, a percussão de Jorge Vieira, dentre outros, Viviane Juguero, está gravando um CD composto especialmente para a primeira infância (zero a seis anos).

Na foto, Castanha, Caio Prates, Viviane, Janaina Pellizzon e Daniel Freitas. Ao fundo, Toneco da Costa, Thiago Gonçalves, Jorge Vieira e Renato Müller.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail bandodebrincantes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário