quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Canto de Cravo e Rosa (2007-2009)

Canto de Cravo e Rosa é um espetáculo de teatro para crianças com uma estética que remete ao universo popular, com visual forte e multicolorido. O trabalho contribui para o resgate de fábulas, no desenvolvimento intelectual, afetivo e imagístico da criança. A estética é construída a partir de formas populares de representação e músicas extraídas do folclore brasileiro, buscando encantar, divertir e valorizar os laços de identidade existentes entre esses pequenos cidadãos e a cultura de seu povo. A história acontece em um jardim, onde todos os bichos e plantas estão em harmonia. A música é a atividade que mais encanta a todos e o Cravo e a Rosa são os cantores prediletos, já que, inspirados pelo amor que os une, cantam juntos as mais belas canções. No entanto, a Venenosa Senhora Aranhosa pretende tomar todas as atenções pra si e ser o grande astro musical do local. Para impedir que a Rosa e o Cravo sigam cantando, resolve torná-los tristes e inventa uma intriga. Enganando o sapo guloso e atiçando o ciúme do Cravo, consegue provocar uma briga, envolvendo todos os outros moradores do jardim na confusão.
Autora: Viviane Juguero Direção: Jessé Oliveira Elenco: Ana Cláudia Bernarecki, Diego Nemar, Éderson Rosa dos Santos (Éd Rosa), Ravena Dutra, Rodrigo Marquez, Viviane Juguero Direção Musical: Toneco da Costa Preparação Vocal: Marlene Goidanich Cenário: Élcio Rossini Figurinos: Raquel Cappelletto Máscaras e acessórios: Sayô Martins Iluminação: Jessé Oliveira Operação de Luz: Sílvio Ramão Criação Gráfica: Ricardo Machado Fotos: Vilmar Carvalho, Jessé Oliveira e Lu Menna Barretto Produção e Divulgação: Delta V Produções
Mais informações em cantodecravoerosa.blogspot.com

Por esse trabalho, Viviane Juguero recebeu a indicação de Melhor Dramaturgia no Prêmio Tibicuera 2007, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

O espetáculo apresentou-se na Sala Álvaro Moreyra e na Feira do Livro de Porto Alegre, em 2007. Apresentou-se no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura, no Teatro do SESC, em circulação promovida pelo SESC no interior do Estado do RGS, Feira do Livro de Porto Alegre e de Gravataí, em 2008. Em 2008, Viviane foi substituída na atuação pela atriz Valquíria Cardoso, devido à sua gestação. Também atuaram no espetáculo, Maico Silveira e Wagner Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário